31 de mai. de 2013

DICAS PARA DECORAR O ESCRITÓRIO

1. Escritório básico: o mobiliário é composto por peças que não podem faltar no espaço profissional, como mesa de trabalho, cadeira com regulagem de altura e uma estante para organizar arquivos/documentos. A proposta básica defende um clima mais sóbrio e discreto, por isso não dá para optar por cores muito vibrantes.


2. Escritório feminino: o ambiente profissional voltado para a mulher é mais claro e delicado. Ele pode apresentar uma decoração romântica ou moderninha, isto dependerá do perfil da proprietária. Vale investir em materiais mais leves, transparências, cores suaves e plantas para trazer boas vibrações.


3. Escritório masculino: o espaço voltado para um homem tem uma atmosfera totalmente diferente do feminino e costuma valorizar os móveis escuros. Os aspectos profissionais são levados a sério na hora de decorar, por isso o ambiente masculino não apresenta muitos acessórios, como plantas, quadros e porta-retratos.



4. Escritório moderno: composto por uma mobília que ousa com relação ao design e valoriza os traços do estilo contemporâneo. O ambiente caracterizado pela modernidade apresenta móveis sob medida, elementos vazados e cadeiras arrojadas. Tudo é distribuído no espaço levando em conta o design diferenciado.


5. Escritório descontraído: a proposta permite uma decoração mais ousada, com cores fortes e móveis autênticos. Vale criar um ambiente divertido e que rompa com a monotonia do visual básico. No escritório descontraído, a busca por momentos de lazer e descanso é levada em conta na hora de decorar. O exemplo mais bem acabado desta idéia é o Google.


6. Escritório planejado: uma mobília sob medida é usada para decorar, tornando o espaço mais funcional e organizado.


7. Escritório Coworking: trata-se de um ambiente de trabalho que reúne pessoas que atuam em diferentes áreas. O grupo formado por profissionais autônomos encontra condições favoráveis para desenvolver as atividades e trocar experiências.




Fonte: www.mundodastribos.com e www.arcoweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário